A

é uma empresa que projecta e implementa soluções na áreas das Técnologias de Informação (Comunicação de Dados e Integração de Sistemas).

História

Fundada em 1993, a IEMS começou por ser uma empresa instaladora de sistemas de recepção de TV (terrestre e satélite). Em pouco tempo o seu dinamismo permitiu-lhe a aquisição de valências na área das infra-estruturas passivas e de suporte às redes de dados, tornou-se esta a sua actividade principal durante 5 anos.

Perspectivando as necessidades crescentes do mercado dentro da área das TI e como complemento à sua actividade principal, em 1998, a IEMS procurou obter know-how na área das infra-estruturas activas de redes de dados (switching e routing). Apostou na actualização de conhecimento e reuniu valências que permitem abranger globalmente e em todas as suas vertentes as comunicações de dados (com e sem fios), comunicações (routing) e segurança de rede (firewall e UTM).

De modo a tornar possível responder de uma forma mais célere às exigências dos clientes no ano de 2000, a IEMS inaugurou a sua delegação Norte com instalações em Vila Nova de Gaia.

Mais tarde, a IEMS decidiu englobar no seu corpo técnico, pessoal qualificado na área da telefonia, complementado assim a sua oferta de serviços e produtos.

Nos últimos anos, mais uma vez procurando responder às necessidades do mercado, a IEMS obteve valências em áreas complementares como é o caso dos sistemas de energia socorrida, instalação de datacenters, videovigilância, controle de acessos, entre outros.

Visão

Disponibilizar às empresas serviços de confiança à medida das suas necessidades, apresentando soluções que permitam estabelecer relações de longo prazo com os nossos Clientes.

As competências e atitudes de todas as pessoas que pertencem ao universo IEMS são a base do sucesso da nossa organização. É assim que conseguimos conceber e implementar soluções de qualidade que vão ao encontro das necessidades do mercado.





Área geográfica de intervenção

A área de actuação da IEMS engloba Portugal Continental, através de equipas próprias e as ilhas recorrendo a parceiros de confiança. No entanto não se limita às fronteiras nacionais, tendo os nossos serviços sido requeridos além-fronteiras por todo o continente Europeu e Africano.